sexta-feira, 31 de agosto de 2012

               ESCOLA PANKARARUS EZEQUIEL COMEMORA O DIA DO FOLCLORE

               Depois de uma semana de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Pankararus Ezequiel sobre o Folclore Brasileiro, aconteceu nessa sexta-feira a culminância dos trabalhos. Várias apresentações marcaram o evento, danças folclóricas, músicas, apresentações teatrais e outras. Professores e alunos se empenharam o máximo para que o evento fosse realizado.

                                                       VEJA AS FOTOS


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

                                              ARTE ESCULPIDA PELA NATUREZA
                                           Foto: Rodrigo
                     A cara do índio esculpida numa pedra da Serra Grande, na tribo Pankararu, é uma obra prima da natureza, tema da música " Cartão Postal Pankararu" de Gean Ramos, a cara do índio encanta todos aqueles que são apaixonados pela arte.
                      A cara do índio é uma das belezas de Pankararu, atraindo turistas, pesquisadores e curiosos que tentam, ao máximo, aproximar-se da serra pelo simples prazer de fotografar a misteriosa obra de arte da natureza.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ALGUNS ÍNDIOS PANKARARUS AINDA VIVEM EM CONDIÇÕES DE EXTREMA POBREZA.

                                          Foto: Rodrigo
              Mesmo com vários investimentos do Governo Federal para combater a pobreza no Brasil, alguns brasileiros menos privilegiados, nesse caso, índios da etnia Pankararu ainda vivem em condições de extrema pobreza. É o que acontece com a família do índio conhecido com Zé de Reboque que atualmente habita a Serra do Cruzeiro, região da aldeia Brejo dos Padres. A habitação do Senhor Zé de Reboque não oferece o mínimo de conforto, feita de palha e madeira é quase impossível resistir às chuvas e ventos que são frequentes naquela região.
               Em pleno ano eleitoral, seria louvável que candidatos a prefeitos e vereadores do município de Tacaratu, aproveitassem a paisagem daquela região e fizessem uma visita à família do senhor Zé de Reboque, a fim de ouvir suas reinvindicações, pois como todo ser humano, eles tem direito a uma vida digna.

                                           Foto: Rodrigo