sexta-feira, 27 de setembro de 2013

                                                       FOTOS DO DESFILE.
                                          ESCOLA PANKARARUS EZEQUIEL


                      ESCOLA PANKARARUS EZEQUIEL/ PELOTÃO DAS PROFISSÕES.

                                           ESCOLA EZEQUIEL/PELOTÃO CULTURA



                                                                 ESCOLA EZEQUIEL

                            ESCOLA EZEQUIEL/ PELOTÃO DO ESPORTE



                                            ESCOLA EZEQUIEL/ PELOTÃO VIDA


                                                     PELOTÃO DAS PROFISSÕES

                                                  PELOTÃO DO LAZER

                        
                                               PROFESSORES DA EZEQUIEL



                                                            PELOTÃO DA SAÚDE




ESCOLAS PANKARARUS REALIZAM GRANDE DESFILE EM COMEMORAÇÃO AO 7 DE SETEMBRO.


 Hoje 27 de Setembro de 2013 realizou-se na aldeia Brejo dos Padres-Tacaratu-PE  o desfile em comemoração ao 7 de Setembro. As escolas se concentraram na igrejinha e seguiram em direção a igreja de Santo Antônio.

Em frente a igreja de Santo Antônio todas as escolas apresentaram seus temas, como: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; TERRITÓRIO INDÍGENA PANKARARU; LEI MARIA DA PENHA; ESTATUTO DO IDOSO; DROGAS; EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, dentre outros.

Alunos caracterizados de soldados, médicos, policiais ou mostrando a própria cultura, esse foi o desfile das Escolas Índígenas Pankararus.

Entretanto o grande momento do desfile, foram as apresentações. Cada escola mostrou através de músicas, danças, teatro um pouco de cada tema abordado. A Escola Pankararus Ezequiel foi bastante aplaudida ao apresentar uma peça sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e uma versão da música We Are The World.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ESCOLAS PANKARARUS COMEMORAM O 7 DE SETEMBRO NESTA SEXTA-FEIRA


           As Escolas Pankararus comemoram nesta sexta-feira ( 27/09) a data comemorativa de 7 de Setembro. O evento está previsto para iniciar às 7:00 da manhã. A concentração será em frente a igrejinha. Em seguida, o desfile seguirá em direção a igreja de Santo Ântônio (Brejo dos Padres).
          Será apresentados vários temas, locais, regionais e nacionais. A expectativa é grande e todas as escolas estão se empenhando bastante. O Pankararuonline estará presente cobrindo todo o evento. 


Edição: pankararuonline

domingo, 22 de setembro de 2013

Número de mortos sobe para 59 após ataque a shopping em Nairóbi


Informação foi dada pelo ministro do Interior queniano Joseph Ole Lenku.
Mais de 170 pessoas estão feridas; ainda há reféns no prédio.



O número de mortos em um ataque a um shopping de luxo no Quêniax subiu para 59, e asforças de segurança estão fazendo tudo o que podem para garantir que os reféns sejam libertados com segurança, disse o ministro doInterior do país neste domingo (22), um dia após ao tiroteio em Nairóbi.
Segundo Joseph Ole Lenku, cerca de 175pessoas estão feridas. Ele também disse a jornalistas que o governo acreditava que havia entre 10 a 15 "atiradores" no local, dizendo que autoridades estão investigando cada uma das identidades, mas não quis dar mais detalhes, informou a agência de notícias Reuters.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, entre os mortos havia quenianos e estrangeiros, incluindo franceses, canadenses e chineses.
O grupo radical islâmico somali Al-Shabab assumiu a autoria dos ataques, segundo a agência Associated Press.
O Centro de Operações de Emergência do Quênia (NDOCK, na sigla em inglês) informou neste domingo, através de sua conta no Twitter, que "um número indeterminado de reféns" continua no interior do prédio, sitiado pelas Forças de Segurança do Quênia desde o início do ataque.
Fonte: G1-SP