sábado, 3 de agosto de 2013

         NÃO É FICÇÃO: PAI AGRIDE FILHO POR SER GAY.

         Um pecuarista foi indiciado por tortura e injúria por agredir o filho e ameaçar arrastá-lo na rua em Três Lagoas (MS), a 310 quilômetros da capital. Segundo a denúncia feita à Polícia Civil na última segunda-feira pela mãe do adolescente de 16 anos, o garoto foi espancado por ser homossexual. "Ninguém pode ser discriminado por sua opção (sic) sexual, a qual deve ser respeitada por todos", conclui o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia do município.
  De acordo com a mãe, o pecuarista agrediu fisicamente e tentou trancar o filho em um quarto, sem energia elétrica, durante a madrugada. "Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo", relatou a mãe.   Para cessar as agressões, os irmãos e mãe levaram a vítima para a casa da avó. O pai foi ao local, jogou novamente o filho no chão e começou a agredi-lo com socos e pontapés. "Bateu a cabeça do menino no chão e dizia que estava 'endemoniado' e que iria tirar o capeta dele na unha", contou a mãe à polícia.   O garoto foi levado para o hospital pelo próprio pai após as agressões. No caminho, ameaçou matar o filho caso não mudasse a orientação sexual. Segundo testemunhas, o pecuarista amarrou uma corda na perna do adolescente e ameaçou jogá-lo para fora do carro e arrastá-lo na rua.   O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima e a mãe até a 1ª Delegacia de Polícia, onde registraram boletim de ocorrência, foram ouvidos e encaminhados para exames de lesão corporal. Com medo, a mãe do adolescente, que alega ter também sido agredida verbalmente pelo pecuarista, pediu medidas protetivas, para que ele não se aproxime dela ou do garoto.
Fonte: noticiasdosertao.com.br/ in gustavodon.blogspot.com.br
Edicão: pankararuonline.blogspot.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jovem de 19 anos é detida por desacato e conduzir sem carteira.

Às 00h10mim de ontem, quinta-feira dia 01, na Rua Maribondo em Jatobá, quando Policiais Militares da GT da 4ª CIPM realizava blitz em decorrência da Operação Carrossel Duas Rodas, se deparou com MARIA APARECIDA GOMES DOS SANTOS, com 19 anos de idade, residente no Alojamento nível 5 em Itaparica, estava sem habilitação pilotando uma motocicleta Honda BIZ, de placa KGM-4589. Exaltada, começou a gesticular contra os policiais da Guarnição no intuito de ridicularizá-los. Logo após a situação constrangedora para os policiais, ela ligou para uma pessoa que, ao chegar ao local, verificou-se que também estava em situação irregular. Os dois, juntamente com as suas motocicletas foram conduzidos à Delegacia de Polícia local para que a Autoridade Policial Civil aplicasse as medidas legais necessárias.

Fonte: Jair Ferraz
postado por: pankararuonline

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PROFESSORES INDÍGENAS DE PERNAMBUCO PERMANECEM NAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE FLORESTA E ARCOVERDE.

          Durante todo dia de hoje (31/07) professores indígenas de Pernambuco, juntamente com outros profissionais da educação escolar indígena ocupam as Gerências Regionais de Floresta e Arcoverde. O movimento liderado pela COPIPE (Comissão dos Professores Indígenas de Pernambuco) iniciou ontem e não tem prazo para terminar. Segundo informações da própria COPIPE, a Secretaria de Educação se comprometeu dialogar com a comissão na próxima sexta-feira. O protesto é pacífico, entretanto, os professores pretendem ocupar as gerências até que suas reivindicações sejam atendidas.

terça-feira, 30 de julho de 2013

EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: CERCA DE 300 INDÍGENAS OCUPAM A GRE-FLORESTA.

          Na manhã desta terça-feira (30/07) cerca de 300 trabalhadores da Educação Escolar Indígena ( professores, motoristas, auxiliares, além de lideranças) representando os povos Pankararu, Entre Serras, Pipipã, Atikum e Pankará ocuparam a Gerência Regional de Floresta - GRE.
         Entre as principais reivindicações  estão: salário atrasado dos motoristas, construção de escolas, criação da categoria professor indígena. De acordo com informações, os povos estão decididos manter o protesto até que a Secretaria de Educação se pronuncie.



























































segunda-feira, 29 de julho de 2013


HOMOSSEXUAIS NÃO DEVEM SER JULGADOS OU MARGINALIZADOS, DIZ PAPA.

      O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (29) que os homossexuais não devem ser "julgados ou marginalizados" e que devem ser integrados à sociedade. Conversando com jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio a Roma, Francisco também afirmou que, segundo o Catecismo da Igreja Católica, a orientação homossexual não é pecado, mas os atos, sim.
"Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse.
"O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem", disse. "Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade."

Edição: pankararuonline.
Fonte: G1