sábado, 17 de agosto de 2013

ALUNOS DA ESCOLA PANKARARUS EZEQUIEL ARRECADAM VÁRIOS ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS EM GINCANA.                                                                                                                  
A Escola Pankararus Ezequiel, localizada na aldeia Brejo dos Padres- Tacaratu-PE., realizou nessa sexta-feira uma gincana. Entre as tarefas que os alunos tinha que cumprir, estava a arrecadação de alimentos. Os alunos não só conseguiram cumprir com as tarefas da gincana como também conseguiram mobilizar a comunidade a contribuir com a doação de alimentos.                                                                                          

Os alimentos arrecadados serão doados para algumas famílias mais carentes. O blog pankararuonline parabeniza a escola pela iniciativa.                                                                                                              
Edição: pankararuonline

terça-feira, 13 de agosto de 2013

  Índios protestam contra projetos de demarcação em frente ao Planalto


Índios de várias etnias de todo o país participam, na manhã desta terça-feira (13), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, de um protesto contra projetos em andamento no Congresso Nacional que alteram normas sobre demarção e uso de terras indígenas. Eles também são contrários à atual política de demarcação do governo.
De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cerca de 150 índios participam da manifestação.
Uma das reivindicações dos índios é o arquivamento da PEC 215, que transfere do Poder Executivo para o Congresso Nacional a competência de demarcar terras. Os índios temem que a Funai fique de fora do processo de demarcação.
O governo, em reuniões com os índios, já garantiu que isso não vai acontecer, mas também não abriu mão de envolver outros órgãos na análise dos processos. A Secretaria-Geral da Presidência da República  deverá receber representantes dos índios para uma reunião nesta tarde.
Edição: pankararuonline
Fonte: G1

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de jumento em Limoeiro.



Mais de uma tonelada de carne de jumento foi apreendida na madrugada desta terça-feira (13) em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a carga seria transportada para a Região Metropolitana do Recife. Um homem de 58 anos e um adolescente de 17 foram detidos.
De acordo com a polícia, o transporte era feito em uma Kombi. Gilson Gino Belarmino, condutor do automóvel, e um ajudante menor de idade eram responsáveis pela quantidade, que pesou aproximadamente 1.300 quilos. A polícia informou que a carga seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife.
Ainda  segundo a Polícia Civil, Gilson já tinha passagem pela polícia pela mesma prática. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia do município.
SAÚDE - Segundo a Vigilância Sanitária, a comercialização desse tipo de carne não é permitida, já que não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados. Dessa forma, qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização.

A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose, causada por parasitas, doenças que podem ser transmitida aos humanos.
Edicão: pankararuonline
Fonte: NE10