domingo, 22 de setembro de 2013

Número de mortos sobe para 59 após ataque a shopping em Nairóbi


Informação foi dada pelo ministro do Interior queniano Joseph Ole Lenku.
Mais de 170 pessoas estão feridas; ainda há reféns no prédio.



O número de mortos em um ataque a um shopping de luxo no Quêniax subiu para 59, e asforças de segurança estão fazendo tudo o que podem para garantir que os reféns sejam libertados com segurança, disse o ministro doInterior do país neste domingo (22), um dia após ao tiroteio em Nairóbi.
Segundo Joseph Ole Lenku, cerca de 175pessoas estão feridas. Ele também disse a jornalistas que o governo acreditava que havia entre 10 a 15 "atiradores" no local, dizendo que autoridades estão investigando cada uma das identidades, mas não quis dar mais detalhes, informou a agência de notícias Reuters.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, entre os mortos havia quenianos e estrangeiros, incluindo franceses, canadenses e chineses.
O grupo radical islâmico somali Al-Shabab assumiu a autoria dos ataques, segundo a agência Associated Press.
O Centro de Operações de Emergência do Quênia (NDOCK, na sigla em inglês) informou neste domingo, através de sua conta no Twitter, que "um número indeterminado de reféns" continua no interior do prédio, sitiado pelas Forças de Segurança do Quênia desde o início do ataque.
Fonte: G1-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário